Pages

Subscribe Twitter Facebook

terça-feira, 29 de maio de 2012

O significado da Saudade



Dar um significado a sentimentos como saudade, amor e felicidade é praticamente impossível, acho que são coisas que sentimos que representam alguma coisa dentro de cada um de nós. Saudade é o que eu sinto quando me distancio das pessoas que amo, dos momentos que vivi. Saudade pode até ser a recordação daquilo que me faz falta e por fazer falta, me faz sofrer.

Sem dúvidas é um sentimento que deixa muitas pessoas tristes, não é diferente comigo, mas ao mesmo tempo, com a dor, nos mostra como foi significante o que vivemos. E as coisas boas nunca devem passar, nunca devem ser esquecidas. Devem necessariamente ser guardadas em nossa memória, para nos lembrarmos dos momentos felizes que vivemos.

Hoje me sinto assim, com saudades... Saudades de minha família, dos amigos... De minha casa, de minha cidade... Mas, apesar de estar longe de tudo isso, estou, ao mesmo tempo, perto de cada pessoa que amo, pois nem sempre é preciso está colado pra está junto. É preciso aprender a tornar as pessoas presentes em nossa recordação, em nossa mente. Só assim a saudade pode ser mais apaziguada... Feche os olhos e traga pra perto de você, com a força de sua mente, as pessoas que você ama.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar!

Agradecido!